sexta-feira, outubro 02, 2009

entender .

As vezes somos muito egoístas com nós mesmo, não nos deixamos ter chances para que a vida nos mostre, que nos dê o melhor que há nela, temos medo de correr riscos! Bobos somos nós, porque quem triunfa sem risco, sobe no pódio sem glória.
Lógico que é muito imprevisível saber o que vai acontecer daqui uma hora, amanhã e depois; Mais é muito fácil fazer acontecer. Quer dizer, nada nessa vida é tão fácil, tudo tem um certo valor, em tudo tem que haver uma certa perseverança, por que? Simplesmente porque somos humanos demais pra reconhecermos o valor da vida, o valor das pessoas!
Nós nos importamos muito com coisas frívolas, que não vão nos levar a nada, e assim, só vai nos levar pra um abismo sem fim. Como sairemos dessa? Bem, minha opinião é bem simples, bem direta, e está bastante concretizada, enfim, devemos 'sonhar'. Porquê? Porque sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventuras, uma existência sem sentido! Agora me diz, sonhar não vale a pena?
Muitas das vezes, sinto um certo receio, mas logo vem uma extraordinária vontade de sair correndo, de gritar, de pular, de fazer juras de amor e etc. Ta ai, o amor... Algumas pessoas definem esse sentimento como fraqueza, como a falta de senso. Enganados estão eles, pois só quem sente o amor de verdade, são aqueles que tem uma certa forma de pensar, que tem caráter!
Lógico que tem vários tipo de amar, alguns amam de forma mais simples, outros já amam de forma mais complexa; É bem relativo saber como as pessoas amam. Alguns demonstram de forma mais visível, mostram-se autoritários, de atitude! Outros já são mais reservados, mais sensíveis, mais de grandes sentimentos!
Será que um olhar diz muitas coisas? Com certeza que sim, sabe aquele olhar que vem contra ao seu, que parece um raio de luz, que consegue penetrar em sua alma? Então, esse é o verdadeiro olhar, porque através desse gesto, você consegue decifrar boas qualidades em uma pessoa, você consegue definir se é verdade ou mentira, você consegue manipular, seduzir! Dificilmente você encontra alguém que é imponente ao olhar.
Mas sinceramente, você acha que o tal amor, algum dinheiro compra? Será que algum bem material compra o tal do amor? Acho que não, muitas pessoas acham que o dinheiro é tudo, muitas pessoas acham que o dinheiro pode trazer a felicidade, lógico, ta na cara que o dinheiro nos traz alegria, mas junto da alegria vem a tristeza, vem a solidão, vem o desconforto, o desânimo, vem a aflição. Ai nos vem ás mesmas perguntas de sempre. Porque isso está acontecendo comigo? Será que atirei pedras na cruz de Jesus? Por que só comigo meu Deus, Por que só comigo? Pessoal, vamos cair na real. Tem pessoas que são muito comodistas, que só querem saber dos seus interesses, e esquecem que tem pessoas que passam fome, pessoas que moram nas ruas, que na verdade pra mim, não existem mendigos como dizem, mais sim, necessitados. Lógico que eles não estão na rua por que querem, estão na rua porque existem preconceitos, existe a falta de altruísmo, a falta do amor ao próximo!
Muita das vezes as pessoas gostam muito de invadir o espaço do próximo, querendo corrigir as intimidades ou o que está no intermédio de alguém, sem saber que isso pode causar remorso, dificuldade de cultivar seu intelecto, de da extensão ao que se produz. Enfim, pra mim, mais de 90% de nossas correções não educam, invadem a privacidade. Por quê? Porque primeiro queremos conquistar a razão para depois a emoção. Conquiste primeiro a emoção, valorize quem será corrigido, e somente depois faça sua critica. Você não será um invasor, mais um educador inesquecível!

por : Romulo de Albuquerque !